quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Transferência de Roberto explicada, mas acções estão suspensas

 
O Benfica facultou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários esclarecimentos adicionais sobre a transferência de Roberto para o Saragoça. Mesmo assim, a CMVM determinou a suspensão das acções do clube em bolsa, por considerar que os esclarecimentos não foram suficientes.
Em comunicado à CMVM, o Benfica explica que a transferência do atleta, direitos deportivos e direitos económicos, «foi concluída pelo valor total de € 8.600.000 - oito milhões e seiscentos mil euros - por via de dois contratos celebrados em cartório notarial, uma com o Real Saragoça e outro com uma sociedade de direito espanhol situada a um nível mais elevado da cadeia de domínio da Saragoça SAD.

No entanto, a CMVM deliberou depois a suspensão da negociação das acções da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD nos mercados regulamentados da Euronext Lisbon «até à divulgação de informação relevante». «A CMVM tinha notificado expressamente a SLB Futebol SAD para divulgar a «dissociação dos direitos económicos e dos direitos desportivos e valor de cada um deles». O comunicado hoje colocado no sítio da CMVM nada diz quanto a este aspecto, que se reputa essencial para o entendimento pelos investidores sobre o contrato de transferência do jogador Roberto», diz o comunicado da CMVM.

No comunicado do Benfica, os encarnados dizem que em consequência, o Saragoça «adquiriu de forma definitiva os direitos desportivos do jogador, e a outra sociedade, anteriormente identificada, passou a titular os direitos económicos», tendo os contratos sido «ratificados no momento da sua celebração pelo «Administradores Concursales» da Saragoça SAD».
O pagamento «será efectuado de forma fraccionada e encontra-se garantido, nomeadamente por títulos de crédito», diz, sem especificar valores.

Sem comentários:

Enviar um comentário