sábado, 2 de abril de 2011

Antevisão ao Benfica-FC Porto

Jorge Jesus: “Estamos focados em vencer”
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, expressou este sábado, em conferência de imprensa, o desejo de somar mais uma vitória no campeonato nacional, desta feita sobre o rival FC Porto.

É mais um jogo de campeonato, mas que tem as características de um Benfica-FC Porto. São jogos que têm história, emotividade, competitividade e rivalidade, e o que sentimos é a responsabilidade de vencer o jogo. Se pudermos proporcionar um bom espectáculo, melhor”, começou por afirmar na antevisão do clássico deste domingo.

O adversário está perto de conquistar o título, mas o Benfica só pensa no que terá de fazer para continuar na senda das vitórias. “Estamos em focados em vencer o jogo, independentemente do que se possa passar nas jogadas a seguir”, afirmou.

Na primeira volta da Liga, o Benfica perdeu com o FC Porto por 5-0, tendo ganho depois no Dragão para a Taça de Portugal. Na altura, o resultado foi de 0-2 e Jorge Jesus acredita que os “encarnados” vão voltar a vencer. “Queremos apresentar a nossa qualidade de jogo, nomeadamente a deste último terço do campeonato. Se assim o fizermos, estaremos mais próximos da vitória e também de fazermos mais golos”, defendeu.

O encontro com o FC Porto acontece poucos dias antes do embate da Liga Europa com o PSV Eindhoven, contudo, isso não faz com que o treinador equacione grandes mudanças no onze. “Claro que estamos a pensar na Liga Europa, mas temos muitos dias para poder recuperar os jogadores”, começou por considerar.

Ainda assim, o técnico referiu que os trabalhos das selecções deixaram marcas, situação que pode condicionar a equipa a apresentar de início: “Temos alguns problemas físicos com alguns jogadores que vieram das selecções, como o Cardozo, o Carlos Martins e o próprio Maxi [Pereira]. São jogadores que vieram com problemas físicos, mas os que estiverem bem fisicamente vão ser lançados amanhã.”

Questionado sobre a eventual utilização dos três atletas referidos, Jorge Jesus esclareceu: “Se não tiverem clinicamente nenhuma patologia que os possa pôr em perigo para o jogo de quinta-feira, vão ser lançados no encontro. Se estiverem em perigo, não os vou lançar no jogo.”
O FC Porto até agora ainda não perdeu para o campeonato e o treinador Jorge Jesus espera que os “encarnados” consigam infligir o primeiro desaire ao adversário na prova. “Se amanhã impedirmos isso, melhor”, afirmou.

No final, o técnico do Benfica deixou ainda uma mensagem aos adeptos. “O conselho que dou é que tenham sentimento e paixão pelas suas equipas, mas que percebam que têm de respeitar o rival. Respeitando o rival, as coisas tornam-se muito fáceis. O facto de haver rivalidade entre as equipas não pode permitir que os adeptos não respeitem as ideias do rival.”
“O Bruno é um jogador em que acreditamos”
Na conferência de imprensa, o treinador abordou ainda a contratação do médio brasileiro Bruno César. “O Bruno é um jogador em que acreditamos e, por isso, é que o contratámos. É um miúdo de 22 anos que já conhecíamos muito bem”, começou por referir, acrescentando que “os jogadores vêm sempre com esperança de se afirmarem no Benfica, mas também no futebol europeu.”
O Benfica-FC Porto tem início marcado para as 20h30 deste domingo, dia 3 de Abril, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário