sexta-feira, 8 de abril de 2011

Benfica vence PSV ao ritmo do tango (4-1)

Com golos dos argentinos Aimar, Salvio (2) e Saviola, o Benfica somou importante vitória diante do PSV e colocou-se bem perto das meias-finais da Liga Europa. A noite só não foi perfeita devido a nova falha do guarda-redes espanhol Roberto, que permitiu um golo à equipa holandesa.

A noite seria perfeita, não fosse esse golo sofrido. Num bom ritmo desde o início, os comandados de Jorge Jesus deixaram resposta muito positiva após a indigesta derrota do passado domingo diante do FC Porto e, sobretudo, mostraram que estão na Liga Europa para vencer.

No entanto, o primeiro golo apenas surgiu aos 37 minutos, remate de raiva de Aimar, mas logo depois o também argentino Salvio, num magnífico pormenor com o calcanhar, deu vantagem de dois golos para o intervalo. Toto, que sabe bem o que é festejar na Liga Europa (conquistou o troféu na época passada, ao serviço do At. Madrid), viria a bisar no reatamento e a Luz só esfriou com a tal gaffe de Roberto. A equipa tremeu, mas ainda teve força para fazer o 4-1, por Saviola.

Importante vantagem para o jogo da segunda mão, a realizar na próxima semana em Eindhoven. A presença nas meias-finais da competição, onde poderá encontrar o SC Braga, está a 90 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário