sexta-feira, 29 de abril de 2011

Benfica vence SC Braga (2-1) e passa primeiro teste da meia-final

 
O primeiro sinal de perigo pertenceu ao SC Braga, aos 3 minutos, quando Sílvio recebeu a bola com o pé esquerdo e com o direito atirou junto ao poste direito da baliza defendida por Roberto (Benfica) ainda deu a sensação de golo quando a bola fez abanar as redes.

O Benfica tomou então conta do jogo e dois minutos depois Cardozo introduziu a bola na baliza defendida por Artur Morais, contudo foi apanhado fora de jogo. O paraguaio teve frente aos bracarenses uma «afeição» pelos postes. Só a sua conta atirou duas bolas ao ferro.

Os golos, esses, surgiram no segundo tempo, em 9 minutos frenéticos.

Aos 51 minutos, Maxi Pereira imparável, deambulou pela direita, cruzou para a área, Cardozo atirou ao poste e na recarga o Jardel inaugurou o marcador para alegria dos 57.792 espectadores no Estádio da Luz.

O balde água fria surgiu dois minutos depois quando Luisão «permitiu» que Vandinho aparecesse sozinho na pequena área e fazer o 1-1, depois de um livre cobrado por Hugo Viana.

Foi precisamente de bola parada que Óscar Cardozo, aos 59 minutos, regressou aos golos e colocou o Benfica a vencer. O paraguaio fez o 2-1 ao cobrar um livre directo que castigou uma falta de Sílvio sobre César Peixoto, selando o resultado.

A equipa lisboeta segue assim em vantagem, magra, para o jogo da segunda-mão na próxima semana em Braga. Já a formação comandada por Domingos Paciência, apesar de derrotada, poderá capitalizar o golo marcado na Luz.

Para este encontro Jorge Jesus não poderá contar com Pablo Aimar, que completou um conjunto de cartões amarelos, tal como Domingo Paciência que «perdeu» Vandinho pelo mesmo motivo.

 

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou que a vitória frente ao SC Braga pela margem mínima não espelha o que a sua equipa fez ao longo dos 90 minutos, frisando mesmo que poderia ter um resultado mais avolumado.

«Este é um bom resultado. Já anteriormente vencemos por este resultado o PSG e o Estugarda e seguimos em frente. Hoje merecíamos um resultado melhor, merecíamos vencer pelos menos com dois golos de vantagem», disse o treinador na zona de entrevistas rápidas, frisando que acredita na final em Dublin.

«É claro que acredito que vou a Dublin. O resultado permite-nos ir a Braga defender a eliminatória», adiantou Jorge Jesus, reconhecendo que Pablo Aimar será uma baixa de vulto no encontro da segunda-mão.

«O Aimar está a atravessar um excelente momento e está moralizado. Infelizmente não poderá jogar. Jogará outro jogador», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário