quarta-feira, 27 de julho de 2011

Jesus prepara equipa sem surpresas


Artur, Garay, Emerson e Enzo Pérez são os reforços que jogam de início. Jorge Jesus opta pelo seguro no primeiro grande desafio da época.
Artur é dono da baliza, Garay faz dupla com Luisão, Emerson herda o lugar de Fábio Coentrão e Enzo Pérez surge como a única novidade entre os jogadores mais ofensivos. Jorge Jesus prefere apostar, hoje, contra o Trabzonspor, naqueles que estão «mais identificados com a equipa». Não esperem os benfiquistas, por isso, surpresas no primeiro onze oficial da época.

Só hoje, porém, o treinador do Benfica decide qual o lateral-direito que vai utilizar. E será Maxi Pereira a responder se está em condições de dar o contributo à equipa, assim se confirme o regresso de Montevideu a Portugal. O uruguaio esteve em competição, até domingo, conheceu os filhos gémeos recém-nascidos no país natal, meteu-se num avião rumo à capital e pode surgir no onze - Rúben Amorim também oferece garantias ao treinador.

Artur mantém-se intocável na baliza, não obstante a chegada de Eduardo; à sua frente jogam Luisão, indiscutível para o treinador, e Garay, numa dupla com rotinas de dois dias de treino mas na qual os encarnados depositam forte esperança. Sem a concorrência de Capdevila (não foi inscrito), Emerson é o único lateral-esquerdo de raiz; Jesus confia nele sem receio, até porque Fábio Faria (utilizado nessa posição nos jogos de preparação) nem sequer foi convocado. De resto, do meio-campo para a frente, assinala-se o regresso de Javi García ao habitat natural (trinco) em detrimento de Matic, que deu boas indicações nos particulares, e a opção por jogadores já com experiências nas competições europeias e que conhecem bem as ideias do treinador - Aimar (identificado pelo treinador dos turcos como a chave de todo o jogo ofensivo da equipa), Gaitán, Saviola e Cardozo. Enzo Pérez é, por isso, o único reforço lançado para o ataque, no esquema táctico que Jesus implementou desde o primeiro dia na Luz (4x1x3x2).

Sem comentários:

Enviar um comentário