segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Benfica e FCPorto caminham para recorde de vitórias simultâneas

Benfica e FCPorto venceram nas últimas cinco jornadas da liga - os encarnados até vão em sete triunfos seguidos...-, registo que ameaça entrar na história dos clubes como a melhor série neste particular.
Esta é a décima sexta vez que os clubes têm uma série simultânia de cinco ou mais jogos seguidos no campeonato, contudo, se vencerem na proxima jornada e consumarem a sexta vitória consecutiva entrarão num registo mais seleccionado: seria apenas a quarta vez em 77 campeonatos que tal aconteçeria, conforme pode ser verificado com mais detalhe no quadro ao lado.

A última vez, curiosamente, foi até no final da época passada, quando o Benfica caminhava para o título de campeão nacional e os dragões, mesmo à distância, pressionavam à espera de deslizes da águia. A série, de seis jornadas com vitòrias para águias e dragões entre as jornadas 23 e 28, seria forçosamente interrompida à 29ª ronda da liga com um jogo entre as duas equipas, um FCPorto, 3-Benfica, 1.


O próximo jogo do benfica será no Bonfim, casa do Vitória de Setúbal, no próximo fim-de-semana, para a 18ª ronda da liga.

abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário