quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Rio Ave 0-2 Benfica. 'Águias' nas 'meias' da taça após jogo polémico

O Benfica apurou-se para as meias-finais da taça de Portugal, reservando-se um ''clásico'' do futebol português com o FCPorto. Partida de Vila de Conde marcada por exibição polémica de João Ferreira, que assinalou nada mais, nada menos, do que quatro grandes penalidades, e por um ''bis'' de Cardozo.

O Benfica apurou-se para as meias-finais da taça de Portugal, esta quarta-feira ( noite passada), ao vencer o Rio Ave (0-2), numa partida que fica marcada, novamente, por uma arbitagem polémica.
João Ferreira assinalou quatro grandes penalidades- uma para o Rio Ave e três para o Benfica - havendo dúvidas em duas delas.
O encontro iniciou-se, praticamente, com o primeiro lance polémico do encontro, com uma carga de Coentrão sobre João Tomás sancionada pelo juiz setubalense, mas que deixa muitas dúvidas.
Aos 9' , o veterano avançado português desperdiçou o castigo máximo, permitindo uma defesa vistosa a Júlio César.
Certo é que o Benfica responderia na mesma moeda, ou seja, com uma grande penalidade desperdiçada, aos 37', por Óscar Cardozo, na sequência de uma mão na bola de Ricardo Chaves dentro da área vila-condense. Brilhou, desta vez, Mário Felgueiras ao impôr-se perante o ''Tacuara''.
A 1ª Metade - nem sempre bem disputada - terminaria com o primeiro golo do encontro (44') e, de novo, de penalty: falta ( novamente) duvidosa de Zé Gomes sobre Saviola e Cardozo, na conversão, a redimir-se.
Na 2ª Metade, o Rio Ave expôs-se mais, em busca do golo do empate que forçasse, pelo menos, o prolongamento, mas acabaria por permitir aos ''encarnados'' mais oportunidades de golo, que tanto Gaitán como Aimar, por exemplo, não concretizaram.
Aos 72', o último capítulo d penaltys: mão na bola de Jefferson que João Ferreira não deixou passar em claro. David Luiz - titular, apesar das negociações para a transferênçia rumo ao Chelsea- a rematar por cima.
Tocaria ao goleador da noite, Cardozo, fixar o resultado final, aos 87', ao aproveitar um ''frango'' do guardião caseiro para marcar o 0-2.
Nas meias-finais da taça de Portugal está já perspectivado um ''clássico'' entre FCPorto e Benfica - o terçeiro reencontro da época. A 1ª mão esta agendada para 2 de Fevereiro, enquanto que a 2ª mão disputar-se-à a 19 ou 20 de Abril.

Rádio Renasçensa

Sem comentários:

Enviar um comentário