sábado, 12 de março de 2011

Antevisão 23.ª jornada

                Jorge Jesus: “Temos a responsabilidade de vencer”



O treinador do Benfica, Jorge Jesus, fez uma antevisão ao jogo da 23.ª jornada com o Portimonense. No início da conferência de imprensa, o técnico campeão nacional comentou o que aconteceu com o vice-presidente, Rui Gomes da Silva.
“Antes de iniciar a antevisão, gostava de enviar um abraço de solidariedade ao Rui Gomes da Silva e dizer que estes actos têm de ser banidos do futebol e do desporto em geral”, afirmou Jorge Jesus.

Em relação ao jogo que se segue, o treinador “encarnado” explicou que o único objectivo do Benfica é a vitória: “Vamos encarar este jogo como encarámos todos até esta jornada e sabemos que temos a responsabilidade de vencer. A equipa está moralizada pela vitória e pelo jogo que fez, principalmente na 2.ª parte com o Paris Saint-Germain e agora é outra competição e queremos vencer o Portimonense.”
O facto de o adversário estar no último posto da classificação faz antever uma organização mais defensiva por parte dos algarvios: “O Portimonense está nas últimas posições e um ponto no Estádio da Luz é como se fosse uma vitória, portanto, é natural que a estratégia de jogo passe por uma boa organização defensiva, mas já estamos preparados para isso e queremos ultrapassar essa mentalidade defensiva do Portimonense.”
Os jogadores Salvio e Gaitán foram chamados pelo seleccionador argentino para dois jogos particulares. Jorge Jesus ficou satisfeito: “Ficamos felizes, sobretudo porque não são sempre convocados. Esta convocatória deve-se ao trabalho que eles estão a desenvolver no Benfica.”
Com Maxi Pereira, Luisão e Javi García castigados, Jorge Jesus ainda tem algumas dúvidas em relação aos atletas que vão entrar no onze: “Ainda tenho dúvidas. O Airton era para ser lançado, mas adoeceu e ainda não tenho a certeza se será ele que vai ocupar o lugar do Javi García. Para o lugar de Luisão, tanto o Roderick como o Jardel podem ser lançados no jogo.”
Este encontro da 23.ª jornada da Liga portuguesa está marcado para o próximo domingo, dia 13 de Março, pelas 20h15, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário