segunda-feira, 14 de março de 2011

Benfica cede empate na Luz com o lanterna vermelha (1-1)



Um ano e dois dias depois, o Benfica voltou a empatar. O Portimonense, lanterna vermelha do campeonato, ainda esteve a ganhar, mas o «suplente» Nuno Gomes valeu o golo do empate aos encarnados, que ficam agora a 10 pontos do líder FC Porto, mas com mais um jogo.

Jorge Jesus surpreendeu ao apresentar de início equipa com muitas novidades (só Aimar presente das figuras habituais) e viu o Portimonense ganhar ânimo. A formação algarvia começou por atirar uma bola à trave e, logo depois, beneficiou de grande penalidade (pretensa mão na bola de Roderick dentro da grande área) para inaugurar o marcador, por Ricardo Pessoa.
Pelo quinto jogo consecutivo no Estádio da Luz, os encarnados começavam em desvantagem. Nos quatro anteriores deu a volta, desta feita, com jogadores pouco rotinados, não foi suficiente. Jorge Jesus ainda lançou Salvio e Gaitán no início da segunda parte, logo depois apostou em Nuno Gomes.
O Portimonense, naturalmente a apostar no contra-ataque, ainda voltou a atirar ao ferro da baliza do Benfica, mas foi o Benfica a chegar ao empate, por Nuno Gomes. A Luz ainda ganhou esperança em nova reviravolta, mas, apesar do forte aperto ao último reduto da equipa algarvia, tal não aconteceu.
Com as poupanças a pensar no compromisso da Liga Europa, na próxima quinta-feira frente ao PSG, os encarnados começam assim a despedir-se oficialmente da possibilidade de chegar ao título. O FC Porto, caso vença esta segunda-feira, abre distância de 13 pontos.

Abola.pt

Recorde-se, que Roberto não foi convocado, Jorge Jesus decidiu poupar o guarda-redes espanhol, assim, como outros jogadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário