domingo, 20 de março de 2011

Antevisão ao P. Ferreira-Benfica

Jorge Jesus: "Vai ser um jogo difícil"O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou este domingo que a equipa vai ter uma partida complicada no recinto do Paços de Ferreira, lembrando a boa temporada que o adversário está a fazer na presente temporada. O desafio da 24.ª jornada da Liga tem início marcado para as 20h45 desta segunda-feira, dia 21 de Março, no Estádio da Mata Real.

No início da conferência de imprensa, o técnico começou por ser questionado se irá proceder a alterações profundas frente ao Paços de Ferreira, tal como fez na recepção ao Portimonense. “Cada jogo tem a sua história. Este encontro com o Paços de Ferreira tem uma história diferente, uma vez que não temos nenhum jogo para a Liga Europa pela frente”, respondeu Jorge Jesus, não deixando, assim, em aberto muitas mudanças no onze em relação ao jogo com a formação de Portimão.

O Benfica vai encontrar o Paços de Ferreira na final da Taça da Liga, mas o treinador não considerou que a partida desta segunda-feira seja propriamente um ensaio para esse desafio. “Uma final é sempre diferente de um jogo onde o que contam são os pontos, sendo que, neste momento, ambas as equipas têm objectivos diferentes”, considerou o treinador, elogiando a boa campanha do oponente na edição 2010/2011 da Liga portuguesa: “O Paços de Ferreira está a fazer um campeonato muito bom, onde está a tentar defender um lugar nos cinco primeiros, pelo que vai ser um jogo difícil.”

O Paços de Ferreira conta com dois jogadores dos quadros do Benfica, David Simão e Nelson Oliveira, e Jorge Jesus salientou a importância do ritmo competitivo que estão a ganhar na formação pacense: “São dois jogadores em que acreditamos nas suas capacidades e que estão numa equipa, como disse anteriormente, que está a fazer um excelente campeonato, pelo que isso também os valoriza.”

Os jogadores do Benfica Fábio Coentrão e Eduardo Salvio estão em risco de ficarem de fora do clássico com o FC Porto, caso vejam o cartão amarelo frente ao Paços de Ferreira. Jorge Jesus admitiu que as utilizações dos atletas vão ser equacionadas. “É uma questão na qual já pensei. Estão os dois convocados, mas vou decidir isso até ao lançamento do onze”, referiu.

A partida com o Paços de Ferreira é a última acima da zona de Coimbra até ao final da época para o campeonato. Questionado se gostava de voltar à zona Norte do país para defrontar o Sp. Braga, para as meias-finais da Liga Europa, Jorge Jesus respondeu: “Era bom sinal tanto para o Braga como para o Benfica, mas primeiro temos de eliminar a equipa holandesa do PSV.”

Relativamente à possibilidade do FC Porto fazer a festa do título na Luz, Jorge Jesus afirmou que o Benfica está apenas focado naquilo que tem de fazer até ao final da época. “Temos de fazer o nosso trabalho e ganhar todos os jogos. Antes desse jogo, temos o encontro com o Paços e, se fizermos aquilo que é a nossa responsabilidade, de certeza que o campeonato será sempre adiado para as últimas jornadas”, disse, reforçando que a esperança é a última morrer: “As coisas estão mais difíceis e temos de assumir isso, mas tudo é possível e não deixámos de ter uma réstia de esperança.”

“PSV é uma equipa com currículo”
O timoneiro das “águias” fez também uma abordagem ao adversário que saiu em sorte nos quartos-de-final da Liga Europa. “Ainda não me debrucei a 100% no PSV, mas é uma equipa com história na Europa. Já ganhou uma Taça dos Campeões Europeus, uma Taça UEFA e ganhou uma Supertaça, portanto, é uma equipa com currículo”, salientou, acrescentando que “vai ser uma eliminatória disputada palmo a palmo, porque todas as equipas que estão nos quartos-de-final são fortes.”

Sem comentários:

Enviar um comentário