quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

«Aimar é um fenómeno» - Roberto

Roberto partilha o quarto com Aimar (foto ASF)

 
Roberto está de pedra e cal no Benfica e, numa altura em que regressam as provas europeias, sublinhou a sua «felicidade» actual de águia ao peito.

«Sempre que se muda de clube, é sempre necessário, no início, um período de adaptação. Mas num clube grande, como o Benfica, a margem é menor. No entanto, quando se iniciaram as competições, felizmente tudo me começou a sair bem. Estou muito contente no Benfica», afirmou ontem o guardião espanhol dos encarnados à Radio Nou, de Valência.

O inusitado interesse da imprensa espanhola demonstra que os ecos do brilhantismo das últimas exibições de Roberto chegam ao país vizinho, cuja baliza da selecção sub-21 Roberto defendeu, recorde-se.

UM «MÁGICO» NO QUARTO É BOM
Curiosa foi, também a revelação de Roberto: partilha o quarto, nos estágios antes dos jogos, com el mago, Pablo Aimar, argentino que também já militou no clube daquela cidade espanhola (Valência) e que, como o guardião, também passou pelo Saragoça antes de chegar ao Benfica, embora antes do keeper: Aimar jogou nos aragoneses até 2008, Roberto esteve lá de Janeiro a Maio de 2010, emprestado pelo Atlético de Madrid, com um contributo decisivo para a permanência do emblema no primeiro escalão de Espanha.

Roberto desfez-se em elogios ao número dez dos encarnados. «É curioso. É o meu companheiro de quarto, nos estágios antes de qualquer encontro. Jogou em Espanha e, tal como eu, no Saragoça, clube do qual ainda muito gostamos e partilhamos algumas histórias. É, para mim, um prazer poder desfrutar da sua companhia dentro e fora do campo. Porque Aimar é... um fenómeno», concluiu um guardião agora feliz na Luz, depois de um início de época atroz.
Por António Barroso

Sem comentários:

Enviar um comentário