segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011


Roberto guarda boas recordações do V. Setúbal


Um marco na carreira de um guarda-redes em quem a SAD investiu 8,5 milhões de euros no Verão (pagos ao Atl. Madrid), e que tardava em mostrar o seu valor, assinala o reencontro do Benfica com o V. Setúbal, e, em particular, o de Roberto Jimenez Gago com os sadinos.

Muitos são ainda os que se interrogam sobre os sortilégios em que o destino é fértil quando, a 28 de Agosto último, e depois dos desaires na Supertaça (0-2) e nas duas rondas inaugurais da Liga (Académica e Nacional, ambas por 1-2), Jorge Jesus retirou a titularidade entre os postes ao guardião espanhol e concedendo-a a Júlio César.

Mas à passagem do minuto 24, o brasileiro cometeu uma grande penalidade, foi expulso (cartão vermelho directo) e Roberto, que pela primeira vez na temporada passava pela condição de suplente, fruto de um somatório de erros causadores de desconfiança e interrogações a adeptos e crítica, saltou do banco de suplentes lá para dentro para iniciar nova etapa.

Ao deter a grande penalidade cobrada por Hugo Leal, Roberto passou de vilão a herói de um jogo em que, mesmo reduzido a dez jogadores, o Benfica venceu (3-0).

A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário