segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Benfica vence (2-0) V. Setúbal no Bonfim
O Benfica venceu o Vitória de Setúbal por 2-0, no Bonfim, jogo que encerrou a 18.ª jornada da Liga. Gaitán e Jara apontaram os golos dos encarnados que se mantêm na perseguição ao líder FC Porto.
Grande primeira parte no Bonfim, com muitas e boas oportunidades de golo de parte a parte. O Vitória de Setúbal, apesar de alinhar com três centrais – Valdomiro, Ricardo Silva e François –, jogou olhos nos olhos com o Benfica e, aproveitando a velocidade de Miguelito e Ney pelos flancos, criou alguns calafrios à defesa encarnada.
Neca falhou dois golos quase certos, aos 13 e aos 31 minutos. Primeiro, rematou para defesa de Roberto – recebeu à entrada da área após passe defeituoso do guarda-redes espanhol -, depois apareceu isolado na pequena área mas não conseguiu desviar para a baliza a cruzamento na esquerda de Miguelito. Tmabém Pitbull esteve perto de marcar, de livre, mas Roberto, em voo, desviou o remate do brasileiro.
O Benfica sacudiu a pressão inicial dos sadinos, cresceu e também esteve perto de marcar. Miguelito tirou a bola em cima da linha de golo após remate rasteiro de Cardozo (24) e Diego desviou, com grande defesa, cabeceamento de Luisão (28) na sequência de um canto. O central brasileiro (39) esteve novamente perto de marcar mas disparou por cima depois de ter controlado bem a bola na área do Setúbal.
O golo do Benfica apareceu mesmo em cima do apito para o intervalo. Cruzamento de Saviola na direita e Gaitán a atirar de primeira, com o pé esquerdo, para o poste mais distante, longe do alcance de Diego.
Na segunda parte, o Setúbal foi à procura do empate mas Roberto – com duas grandes intervenções - negou o golo a Neca e Pitbull. Saviola também esteve perto de marcar mas atirou a rasar a barra. Enquanto as alterações promovidas por Manuel Fernandes não funcionaram, Jorge Jesus ganhou a aposta ao lançar Jara em campo.
O argentino foi decisivo na jogada do segundo golo. Recuperou a bola no meio-campo, colocou em Maxi Pereira na direita e foi à entrada da área fazer o 2-0 com um remate acrobático. Tempo ainda para Miguelito evitar mais um golo do Benfica. Tirou a bola em cima da linha após remate de Gaitán, que apareceu solto na esquerda.
O Benfica conquista a 15.ª vitória consecutiva em provas nacionais e mantém-se a 11 pontos do FC Porto, que tem um jogo a mais. Já o V. Setúbal, que nos últimos dez jogos venceu apenas um, segue no 13.º lugar do campeonato.
A bola

Sem comentários:

Enviar um comentário