terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Benfica vence (2-0) o Sporting em jogo marcado por violência nas bancadas

O Benfica venceu, esta segunda-feira, o Sporting (2-0), em Alvalade, mantendo assima a desvantagem de oito pontos para o líder F. C. Porto ao fim da 20ª jornada da Liga.

Sálvio e Gaitan, dois estreantes no dérbi lisboeta, fizeram os golos que deram o triunfo às águias que actuaram reduzidos a 10 elementos durante 46 minutos por expulsão de Sidnei. Ainda assim, os encarnados mantiveram sempre o controlo do jogo, apesar de alguns assomos leoninos, em que conseguiu ter mais posse de bola, mas em que lhe faltou mestria para criar reais situações de perigo.

É justo o triunfo encarnado, pois mostrou que foi a melhor equipa em campo, no que diz respeito à organização defensiva quando reduzido a 10 elementos, no que diz respeito à criação de jogo ofensvio em velocidade e no que concerne também à finalização.

Confrontos graves entre a Polícia e a Juventude Leonina, a principal claque leonina, mancharam a grande parte do primeiro tempo em Alvalade.

Após o disparo de vários petardos, a PSP interveio e carregou sobre as centenas de membros da claque por repetidas vezes. Os adeptos responderam e chegaram mesmo a levar a que a polícia tivesse de bater em retirada por várias vezes.


Diário de Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário