domingo, 27 de fevereiro de 2011

Benfica vira no tempo de compensação e chega à 17º vitória seguida

O lateral-esquerdo Fábio Coentrão marcou aos 48 do segundo tempo e garantiu a vitória do Benfica por 2 a 1 sobre o Marítimo, no Estádio da Luz, pela 21ª temporada do Campeonato Português. Este foi o 17º triunfo seguido da equipa de Jorge Jesus na temporada.


O atual campeão não tropeça desde a derrota de 2 a 1 para o Schalke em 7 de dezembro de 2010, pela Liga Europa. Depois, foram sete vitórias no campeonato, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e duas no torneio continental. Pelo campeonato nacional, o Benfica não perde desde 7 de novembro, quando foi goleado pelo Porto por 5 a 0.


Os golos só saíram no segundo tempo. O angolano Djalma abriu o marcador para os visitantes, de cabeça. Quatro minutos depois, o argentino Salvio empatou após cruzamento de Fábio Coentrão. O lateral virou herói nos acréscimos, quando marcou de pé direito para garantir o 2 a 1.


Após o golo, os jogadores do Marítimo ficaram revoltados e cercaram o árbitro. Robson acabou expulso por causa da confusão, que envolveu até Jorge Jesus no empurra-empurra.

O resultado em Lisboa manteve a equipa de Lisboa em segundo lugar a oito pontos do Porto. No próximo jogo, o Benfica visita o Braga, que está em sétimo com 27 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário