sábado, 21 de maio de 2011

Jorge Jesus não quer deixar sair Roberto

Jorge Jesus quer que Roberto continue a fazer parte do plantel do Benfica na próxima época, ao contrário de Filipe Vieira, que admite deixá-lo sair.

O presidente das águias não está satisfeito com a época do guarda-redes espanhol e equaciona vendê-lo, mas não quer perder muito dinheiro. E a menos que surja uma solução que compense ou minimize o investimento de 8,5 milhões de euros, Roberto será um dos três guarda-redes do plantel. Os outros são Artur Moraes, 30 anos, contratado ao Sp. Braga, e Moreira, 29 anos, que ganhou a corrida a Júlio César. Oblak, de 18 anos, irá integrar o estágio de pré-época, mas não tem garantida a presença no plantel.
Segundo apurou ainda o CM, uma das poucas possibilidades que se abrem à saída de Roberto, 25 anos, seria envolvê-lo num negócio com o Atlético de Madrid, para viabilizar a continuidade de Salvio. O actual guarda-redes titular dos colchoneros, De Gea, está na lista do Manchester United e o clube teria de ir ao mercado buscar outro guardião. O benfiquista é um dos nomes falados para o substituir. Contudo, tudo vai depender dos novos director desportivo e treinador dos madrilenos, que ainda não foram anunciados.
Embora o Benfica já não equacione pagar 15 de milhões de euros para accionar a cláusula de opção de Salvio, a inclusão de Roberto no negócio poderia dar impulso à continuidade do argentino, de 20 anos. O CM apurou ainda que o guarda-redes tem previsto apresentar-se na Luz no dia 22 de Junho para dar início ao trabalho da nova época.

1 comentário: