sábado, 14 de maio de 2011

O Benfica faz hoje o último jogo da época 2010/2011

         Jorge Jesus: "A motivação é a responsabilidade de vencer"

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, fez uma antevisão à última jornada do Campeonato Nacional. Em conferência de imprensa, o técnico falou sobre o adversário e ainda desvalorizou algumas notícias sobre possíveis reforços e dispensas.

“A motivação é a responsabilidade de vencer, com fizemos em Vila do Conde. Amanhã é o último jogo do Campeonato, por isso, queremos vencer e fazer uma boa exibição, porque são essas as exigências do Benfica”, afirmou Jorge Jesus.

Algumas especulações sobre mudanças no plantel do Benfica não afectam o plantel: “O grupo do Benfica está habituado que ao longo da época se fale em muitos nomes nos jornais. É uma realidade à qual já estamos adaptados. Não mexe em nada com o grupo.”
Ainda sobre este tema, Jorge Jesus explicou que Roberto é jogador do Benfica: “O Roberto tem contrato com o Benfica, por isso, não vou falar sobre o Roberto nem sobre nenhum jogador. Têm de fazer essas perguntas a quem publica essas notícias e não a mim.”
A União de Leiria tem uma boa equipa e vai querer fechar a prova com uma boa exibição: “É uma boa equipa, que fez um primeiro e um segundo terço de Campeonato muito forte, tem bons jogadores, andou muito tempo entre os primeiros seis classificados, portanto, é um jogo de final de época, onde a União vai querer fazer um excelente jogo, mas nós também o queremos e também estamos habituados a isso.”
Sendo o último jogo da época, Jorge Jesus não vê motivos para descansar nenhum atleta: “Não vou dar descanso a ninguém, até porque não há motivos para isso. Vão jogar aqueles jogadores que eu achar que neste momento têm condições para jogarem a um nível alto.”
A lesão de Ruben Amorim não passou ao lado desta conferência. Jorge Jesus revelou que sentiu falta do médio polivalente.“Fez muita falta durante todo o ano, é um jogador muito inteligente tacticamente, faz várias posições dentro do sistema do Benfica e é um jogador que me pode alterar esse mesmo sistema e por isso tudo fez-me muita falta”, explicou o treinador do Sport Lisboa e Benfica.

No final, Jorge Jesus deixou uma mensagem para os adeptos: “Continuem a acreditar no trabalho que o Benfica vai ter de desenvolver para o próximo ano.”
Este encontro que vai encerrar o Campeonato Nacional realiza-se hoje, dia 14 de Maio, pelas 20h15, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário